Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de outubro de 2017

Intervenções Populares n’Arte Contemporânea Portuguesa | Obras criadas durante a Festa da Cereja expostas na Casa da Cultura

As obras criadas espontaneamente pelos visitantes da Festa da Cereja deste ano estão expostas na Galeria Manuel Cunha, em Alfândega da Fé. Trata-se de um conjunto de seis telas pintadas por quem nos dias do certame quis dar largas à imaginação e deixar a sua marca.
Foi com o tema da cereja, que se realizaram as Oficinas de Criatividade nos dias 9 e 10 de junho. Acompanhadas pelos artistas plásticos António Franchini, Isabel Roxo e Fátima Leite, esta iniciativa contou com grande adesão por parte de anónimos e menos anónimos. Entre os participantes estão a Presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes, a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso e muitos outros, desde crianças a idosos, que contribuíram com a sua criatividade e imaginação. O resultado final vai agora ser exposto.

No dia 26 de setembro foi inaugurada a exposição, dando continuidade a este trabalho comunitário de vertente artística. Novas telas em branco foram colocadas à disposição dos visitantes para deste modo dar a oportunidade de participação a todas as pessoas. Para complementar a exposição, no dia 27 de setembro,  decorreram laboratórios de expressão artística. Uma iniciativa aberta a toda a população e que primou pela sua componente de envolvimento das pessoas e da sua aproximação ao meio artístico.

A autarquia de Alfândega da Fé tem como política de atuação o desenvolvimento de projetos culturais e artísticos que aproximem os munícipes a diferentes formas de expressão artística, desde a música, pintura, escultura, teatro e outras. Com esta iniciativa os participantes poderam experimentar a pintura e testar os seus dotes artísticos.

CM Alfândega da Fé

Sem comentários:

Enviar um comentário