Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Descobertos explosivos abandonados numa aldeia de Bragança

Uma "grande quantidade" de explosivos usados na exploração mineira foram descobertos numa cada devoluta, na localidade de Paredes, Bragança, onde terão sido abandonados há anos, informou a GNR.
O Comando Territorial de Bragança divulgou hoje que o Posto Territorial de Izeda da GNR, recebeu, na quarta-feira, informação de que "uma casa devoluta continha no seu interior materiais suspeitos".

Os militares deslocaram-se ao local e encontraram "297 velas de amonite, 62 quilos de nagolite, 92 unidades cápsulas detonadoras e 18 metros de cordão lento".

Segundo explicou à Lusa Paulo Azevedo, das Relações Públicas da GNR de Bragança, trata-se de "bastante quantidade" de material explosivo que as autoridades suspeitam já estar abandonado "há muitos anos", devido ao estado em que se encontrava.

As suspeitas são de que este material seria para uso na exploração de inertes.

Nesta ação esteve envolvida a equipa de Equipa de Inativação de Explosivos de Vila Real, que realizou uma inspeção ao local, a recolha e detonação dos explosivos, segundo a informação divulgada.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário