Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de setembro de 2018

"Algures a Nordeste": II festival de dança contemporânea está quase aí

É já entre 8 e 29 de Setembro que o "Algures a Nordeste" volta a levar a dança contemporânea ao Teatro Municipal de Bragança.
O projecto junta os teatros de Bragança e Vila Real e, através da criação artística, trata-se de uma iniciativa que propõe promover o território e a cultura transmontana. Segundo palavras da directora do Teatro Municipal de Bragança, Helena Genésio, este é um acontecimento que gera dinâmica e desperta a curiosidade. "Apresentamos um festival de dança contemporânea, isto por si só é um acontecimento que gera dinâmicas e provoca fluxos de público. Sendo uma oferta muito maior que a procura, despoleta a curiosidade e atenção. Queremos com isto marcar a reentré cultural de Trás-os-Montes", explicou.

O projecto, que se estreou no ano passado, apresenta novamente uma programação ecléctica no domínio da dança contemporânea portuguesa. "Vamos apresentar este ano seis companhias distintas. Começamos com a companhia Paulo Ribeiro, já dia 8, depois uma coreografia do Victor Hugo Pontes, já dia 14, a companhia Olga Roriz, Vortice Dance, a companhia de dança de Almada e o Quorum Ballet".

Os espectáculos, para todas as idades e a decorrer em ambos os teatros transmontanos, contam com entrada gratuita. O grande objectivo passa por trazer o grande público para a dança contemporânea. "Este já é o segundo ano que realizamos o festival e todos estes espectáculos têm entrada livre mas não é essa a questão que nos move e que acho que vá fazer a diferença. O que é verdade é que no ano passado com o mesmo festival tivemos uma taxa de ocupação muito superior às expectativas", referiu.

Um trabalho conjunto pela arte em Trás-os-Montes que, durante quase um mês, convida todos a uma ida ao teatro e que conta com o apoio do programa Norte 2020.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário