Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Associação Leque premiada pelo programa Faces da Fundação Montepio

A Associação Leque, com sede em Alfândega da Fé, foi uma das premiadas pelo programa Faces da Fundação Montepio.
A Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais vai utilizar os 16 mil euros com que foi contemplada para dar corpo a um projecto de integração de utentes na vida activa, como explicou Celmira Macedo, presidente da direcção da Leque. "Este projecto já tem vindo a ser desenvolvido desde 2012, é um projecto que pretende dotar de competências profissionais pessoas com deficiência que tenham capacidades de funcionalidade que possam estar no mercado de trabalho a fazer aquilo que é um conceito de aprender competências que permitam aceder ao mercado de trabalho e de integração na comunidade", confirmou Celmira Macedo.

O prémio tem o nome de “Desinstitucionalizar para trabalhar” porque pretende apoiar iniciativas que levem as pessoas com níveis de funcionalidade que estão nas instituições e a ser mais independentes e estar integrá-las através do trabalho.

No caso da LEQUE, vai ser criada uma oficina destinada ao fabrico de almofadas terapêuticas com caroços de cereja. "É um projecto que pretende desenvolver um conjunto de oficinas na comunidade, sobretudo desenvolver actividades com sustentabilidade e uma delas, por exemplo, é construir almofadas com caroços de cereja e que possam ser vendidas nos mercados e pequenos mercados, de Alfândega da Fé e noutros contextos, e que possam promover o emprego desta população e dotá-los de competências que possam até criar o seu posto de trabalho a partir desta actividade".

A Fundação Montepio seleccionou 19 projectos de instituições de todo o país às quais vai atribuir um apoio global superior a 340 mil euros. A cerimónia de entrega do financiamento e assinatura de protocolos acontece hoje em Lisboa.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário