Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

III Simpósio Nacional da Castanha - BRAGANÇA

O Simpósio Nacional da Castanha realiza a sua 3ª edição, entre os dias 11, 12 e 13 de Outubro na Escola Superior Agrária de Bragança.


Organizado por instituições de renome, tal como a RefCast e a Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal, entre os dias 11 e 13 de outubro, Bragança será presenteada com a receção deste evento.

Os primeiros dois dias do Simpósio serão dedicados a apresentações de alta qualidade e conhecimento sobre o tema do castanheiro e do seu fruto seco. Por sua vez, o último dia do Simpósio Nacional da Castanha estará reservado para a realização de uma visita complementar que irá permitir um conhecimento mais prático e assim aprofundado sobre este tema.

A realização de eventos como o Simpósio Nacional da Castanha é essencial para revitalizar uma área de extrema importância em Portugal – a cultura do castanheiro.

Especialmente em algumas regiões do norte do país, o setor da castanha é dos que maior rendimento traz à população e é assim de grande relevância que a cultura do castanheiro seja estudada e organizada da melhor forma possível. Em acréscimo, são vários os problemas que este setor enfrenta.

Estes obstáculos são necessários ultrapassar já que a procura pela castanha está a aumentar à medida que o conhecimento dos benefícios do seu consumo são cada vez mais reconhecidos.


Rui Jorge Coelho
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário