quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Estudante mirandelense representa Portugal nas Olimpíadas Ibero-americanas de Química

O mirandelense, João Francisco Morais, é um dos três estudantes portugueses que marcam presença, até esta quinta-feira, em El Salvador, na 23.ª Olimpíada Ibero-americana de Química, que conta com 68 estudantes de 17 países.
João Morais
O estudante de 17 anos que concluiu o 12.º ano na escola secundária de Mirandela e entrou, este ano, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, viajou no fim-de-semana e tem pela frente dois exames: um teórico e outro prático, cada um com a duração de quatro horas e meia.

Nestas olimpíadas, onde se promove o estudo da química, da cultura científica e da investigação, estão presentes 68 estudantes, em representação de 17 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Guatemala, Equador, Espanha, México, Paraguai, Panamá, Perú, Uruguai, El Salvador e Portugal.

João Francisco Morais também já tinha marcado presença, nas olimpíadas internacionais da química que decorreram, em Bratislava, na Eslováquia, de 19 a 29 de Julho.

Diga-se ainda que o aluno de Mirandela será um dos quatro portugueses que está seleccionado para representar o nosso país nas olimpíadas ibero-americanas da Física que vão acontecer, em Porto Rico, de 20 a 28 de Outubro.

João Francisco Morais já totaliza cerca de duas dezenas de medalhas conquistadas em olimpíadas da matemática, desde o sexto ano de escolaridade.

Um mirandelense que continua a dar que falar nas competições ligadas ao saber com medalhas em diversas olimpíadas ligadas à matemática, física e química.

João Francisco Morais está agora em El Salvador nas olimpíadas ibero-americanas da química. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário