Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

É amanhã o "Caminhão" pelos lagos do Sabor

É já amanhã que acontece o "Caminhão – Megacaminhada Fotográfica ". 
A iniciativa é promovida pela Associação de Municípios do Baixo Sabor e o objectivo passa por dar a conhecer os lagos do Sabor assim como a paisagem envolvente. 
O evento consta de um dia com múltiplas caminhadas e passeios, actividades de aventura, visitas culturais, música tradicional, degustação e venda de produtos endógenos e está directamente relacionada com o que se pretende alcançar em termos de turismo sustentável para estes lagos, segundo explica o secretário executivo da associação, Víctor Sobral, tem ainda a tentativa de bater o record do Guiness de “Selfies”. "A Associação de Municípios desenvolveu um plano estratégico com quatro eixos de intervenção. Um deles é o turismo sustentável, está muito ligado aos lagos do Sabor, aos ecoresorts que nós queremos implementar nos próprios lagos, e para dinamizar todo este contexto que está inserido no plano estratégico candidatámos ao Norte 2020 um projecto designado 'Caminhos do Sabor' e para além do Caminhão temos outras actividades".

Víctor Sobral destaca ainda o potencial que estes lagos têm para o território. "Tem mesmo como objectivo promover os próprios lagos porque é num sitío fantástico, tem um visibilidade brutal sobre os lagos. Apareceu mesmo na ideia de por as pessoas a caminhar e a navegar na montanha com vistas para os lagos para se perceber na realidade qual o potencial que esta mancha de água pode trazer para o território. Os municípios entendem que poderá transformar várias dinâmicas, culturais e sociais de todo o território".

Os Lagos do Sabor são constituídos por cerca de 70 quilómetros navegáveis numa albufeira que resulta da construção da barragem do Baixo Sabor e que abrange os concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário