Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Município de Bragança critica falta de iluminação nos nós de acesso ao IP4

O Município de Bragança quer mais iluminação nos nós de acesso ao IP4.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança diz-se preocupado com a falta de iluminação nos quatro nós de acesso ao IP4. A via e os respectivos nós de acesso à cidade estão sob a alçada da Infraestruturas de Portugal (IP) e o autarca Hernâni Dias critica a empresa pela falta de iluminação e de manutenção dos equipamentos nos pontos de acesso. “A Câmara tem de manifestar o seu descontentamento pelo facto de os postes de iluminação nos nós que estão sob a responsabilidade da IP estarem todos desligados, não há iluminação durante a noite e isso aconteceu desde que a IP assumiu a responsabilidade e decidiu desligar ou ir deixando desligar as lâmpadas nos nós e hoje em dia mesmo em locais mais próximos da cidade tudo se encontra desligado”, descreve.

Segundo o autarca, a situação é demonstrativa do que diz ser falta de empenho e de cuidado na manutenção dos equipamentos. “Isto mostra bem a forma como a Infraestruturas se empenha naquilo que tem a ver com a manutenção dos equipamentos que lhe cabem, como também aconteceu durante o Verão na questão da limpeza das próprias estradas. Entendemos que há aqui uma falta de cuidado e de atenção no que tem a ver com a garantia da segurança nesses nós”.

A autarquia está preocupada com esta questão e pondera encontrar uma solução para algumas das situações, “não querendo substituir-se à IP”. Mas espera poder, no que diz respeito ao nó da Quinta da Trajinha, por se encontrar mais próximo da cidade, “tentar negociar com a empresa no sentido de que, algumas luminárias que são da responsabilidade da IP, passem para o lado” da câmara, para que o município consiga garantir a iluminação pública e contribua para “evitar que aconteça algum problema” já que esse nó inclui uma rotunda e também porque a zona é usada por alguns habitantes para caminhar. “Ali efectivamente a zona está muito escura e pode criar problemas de segurança”, entende Hernâni Dias.

A Infraestruturas de Portugal foi contactada para prestar esclarecimentos sobre este assunto, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário