Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Tragédia contemporânea sobe ao palco do Teatro Municipal de Bragança

Amanhã, o Teatro Municipal de Bragança recebe a peça «Do alto da Ponte».
É um texto que reflecte uma tragédia contemporânea dos anos 50 que faz uma crítica à sociedade americana, como destacou a directora do Teatro Municipal de Bragança, Helena Genésio: “este texto «Do alto da Ponte» é dos anos 50 e relata muito toda a sociedade do MacCarthismo. São os anos 50 da sociedade americana que de alguma forma é um texto que reflecte os seus valores. A companhia Artistas Unidos habituou-nos aos grandes clássicos do séc. XX com Tenessee Willliams, Arthur Miller e o Harold Pinter. É uma reflexão e uma perspectiva trazendo à actualidade e apresentando uma postura crítica às sociedades de hoje”.

Uma peça de teatro que depois da estreia começa uma digressão nacional em Trás-os-Montes: “Começou em Vila Real uma digressão nacional. Bragança é o segundo teatro que a peça sobe ao palco depois da estreia. É um espectáculo ainda muito fresco. Os Artistas Unidos vão percorrer todo o universo de Arthur Miller, que é um dos dramaturgos norte-americanos mais marcantes do séc. XX”, acrescentou a directora do Teatro Municipal de Bragança.

A peça surge a partir de um texto do dramaturgo Arthur Miller e tem encenação de Jorge Silva Melo, contando com um elenco de 15 actores em palco. «Do alto da ponte» é uma co-produção do Teatro Nacional S. João, São Luiz Municipal e do Teatro Viriato de Viseu.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário