Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

No dia 5 de novembro “a Terra treme” em Alfândega da Fé

Município promove Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico. É já o terceiro ano que se realiza no Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé o exercício público de sensibilização para o risco sísmico.
Este ano a data de realização coincide com o dia Internacional dos Tsunamis, que se assinala a 5 de novembro, mas o propósito da sua realização mantêm-se: dar a conhecer os gestos que podem salvar em caso de ocorrência de sismo. 

Baixar, Proteger e Aguardar é este o conselho dado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil na campanha “A Terra Treme”, difundida por todo o país. O objectivo é dar a conhecer as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um terramoto. 

As 11 horas e cinco minutos, do dia 5 de novembro é a hora marcada para a terra tremer em todo o país. Durante 1 minuto vai ser simulado um sismo na escola EB 1 de Alfândega da Fé para pôr à prova a aprendizagem dos alunos de como agir antes, durante e depois de um terramoto.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário