Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Mulher tem bebé na casa de banho do Hospital de Mirandela

Mãe de 34 anos deu entrada na unidade de saúde com hemorragia e disse que não sabia que estava grávida.
Foto: Pedro Rebelo
Um bebé nasceu este domingo na casa de banho do hospital de Mirandela. Ao que o CM conseguiu apurar, a parturiente, acompanhada por uma irmã, deu entrada na unidade com uma hemorragia. A mulher, de 39 anos, residente na localidade de Contins, a sete quilómetros de Mirandela, dirigiu-se à casa de banho, mas a irmã estranhou a demora e quando foi ver se estava tudo bem encontrou-a já com o bebé no chão. 
A mãe alegou desconhecer que estava grávida. 
Depois de assistida pelos médicos e enfermeiros do hospital, os Bombeiros Voluntários de Mirandela foram chamados ao local e transportaram a mãe e o bebé, do sexo masculino, para o hospital de Bragança (a 60 quilómetros), pois Mirandela deixou de ter serviço de maternidade há 12 anos. 
Este é já o segundo caso, em menos de duas semanas, de bebés a nascerem em casas de banho. A 21 de novembro, a bebé Rosa nasceu na casa de banho da Escola Básica 2,3 do Peso da Régua depois de a mãe, uma mulher com 24 anos, ter acompanhado uma tia ao estabelecimento de ensino onde a familiar tinha assuntos a resolver. 
Na altura, a mulher dirigiu-se à casa de banho e quando foi socorrida, já a bebé tinha nascido. Desta vez, a mulher, que já tem três filhos, teve o bebé sozinha na casa de banho do serviço de urgência do hospital mirandelense. 
Contactado pelo CM, o hospital de Mirandela recusou mais esclarecimentos sobre o caso. 
O Hospital Distrital de Bragança não respondeu até à hora de fecho desta edição.

Patrícia Moura Pinto
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário