domingo, 20 de outubro de 2019

NAS RETICÊNCIAS DA VIDA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")




De olhos fechados,
vejo as madrugadas
beijando praias desertas!
As areias acariciam pés doridos
Olhos que choram,
Corações feridos!
Nos mistérios, de sol e sal.
Na textura aveludada do silêncio,
sufoca-se a respiração,
Aperta-se o ar na garganta
Geme a alma com lentidão!
O mar inunda os olhos,
Escorrem lágrimas
Em oscilações de marés rasas,
Em ondas que se desfazem,
morrem nas muralhas da língua
Na fogueira do tempo
Em cinzas incandescentes
Nas fagulhas da vida,
Em restos de fogo,
Suor e sal.
Chamas ardentes,
Semeadas pelo vento.
Em peitos de ferro,
Em bocas carentes.
Sementes de bem e de mal.
Em camas frias
Corpos ausentes,
Em calafrios quentes.
Faltas e carências
Esvai-se a vida
Sem pena nem piedade
Num ai de saudade
Sem pontos de reticências

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário