Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Nuno Gonçalves perdeu corrida a lugar na CCDR-N

Apesar de ter dito que a notícia da candidatura ao lugar de Jorge Nunes na gestão dos fundos Norte 2020 era uma “fake news”, a verdade é que o nome do presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo foi mesmo a votação, tendo perdido para Humberto Cerqueira, de Mondim de Basto, por 13 votos.
Nuno Gonçalves, cujo nome foi proposto pelos autarcas do PSD depois de o próprio se ter proposto para esta corrida ao lugar de vogal executivo da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do NORTE 2020, reuniu 33 votos contra 46 do seu adversário.

Esta comissão integra três elementos. O presidente da CCDR-Norte, por inerência, e um outro vogal, nomeado pelo Governo. O terceiro elemento é eleito pelos presidentes das Câmaras do norte do país.

A reunião decorreu esta manhã, em Guimarães, mas Nuno Gonçalves não esteve presente. Caso fosse eleito, teria, forçosamente, de abandonar o comando da autarquia à qual preside desde 2013.

Recorde-se que o antigo presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, foi o titular do cargo nos últimos quatro anos.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário