Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Centro de Educação Especial de Bragança precisa de obras

O Centro de Educação Especial gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Bragança precisa de obras urgentes.
A requalificação deste centro e dos lares da instituição requer um investimento de centenas de milhares de euros. Empreitadas que Eleutério Alves quer que se realizem no seu novo mandato. O provedor tomou posse na passada sexta-feira.

“Temos um património bastante degradado e que é necessário requalificar. Vamos ter que nos candidatar a programas de apoio para esta requalificação nos equipamentos sociais, quer nos lares e jardins-de-infância”, acrescentou.

Na cerimónia o provedor avançou ainda em que a clínica de fisioterapia voltará a abrir depois de alguns anos fechada.

“Por a funcionar novamente a clínica de fisioterapia. Ela já funcionou e fechou porque, na altura, a ULS optou por internalizar todos os serviços e fisioterapia e portanto cancelou todos os acordos que havia nessa área. Nós estamos convencidos de que será possível voltar a abri-la”, afirmou.

Aumentar a qualificação dos funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Bragança é outra das preocupações de Eleutério Alves. O provedor disse ainda que garantir a sustentabilidade da instituição é uma das suas pretensões, mas não revelou o saldo actual das contas da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.


Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário