Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Miranda do Douro tem ecrãs digitais pela cidade

As ruas de Miranda Douro estão agora diferentes com a implementação de ecrãs digitais, onde é possível aceder a informação sobre a cidade em diferentes línguas.
Segundo o autarca, Artur Nunes, vão ainda ser desenvolvidas aplicações turísticas para telemóveis.

“Miranda estava a precisar também de uma cidade digital, por isso começamos por colocar ecrãs digitais com um conjunto de informação turística e que nos vai desenvolver APP’s especificas para o turismo em diferentes línguas e com diferentes aplicações”, explicou.

Os ecrãs foram co-financiados em um milhão e oitocentos mil euros, pelo projecto transfronteiriço Flumen Durius do qual o município de Miranda faz parte. Um investimento tecnológico que ainda é estranho aos mirandeses.

“As pessoas não estavam muito habituadas. Miranda é uma cidade mais de tradições, com muita cultura associada ao património edificado e, de repente, aparece um conceito digital com outro tipo de considerações. Por isso, eu penso que é positivo e as pessoas estão a achar que está uma cidade diferente”, disse.

Para além de Miranda do Douro, também Ayuntamiento de Zamora, a Fundação Santa María la Real, a Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro fazem parte do projecto transfronteiriço Flumen Durius.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário