Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

PJ recupera em Torre de Moncorvo livro do município de Penedono com quase 400 anos

A Polícia Judiciária apreendeu em Torre de Moncorvo um livro do Município de Penedono com quase 400 anos.
O importante documento do século XVII foi localizado depois de um trabalho de investigação desencadeado por um alerta do Arquivo Distrital de Viseu e pela Câmara Municipal de Penedono, quando o livro foi colocado à venda na internet.

Trata-se de um livro de Actas de Vereação, relativo ao período compreendido entre 1657 e 1662, contendo 240 páginas manuscritas, pertencente ao acervo do Município de Penedono, no distrito de Viseu, de onde, segundo a PJ, tinha sido desencaminhado por motivos ainda não esclarecidos.

O documento tem valor indeterminado e após abertura de inquérito e realização de diligências para a recuperação, foi apreendido na posse de um comerciante de Torre de Moncorvo.

Vão agora ser realizadas as competentes perícias forenses e determinada a autenticidade do documento. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário