Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Balcão Móvel de Macedo de Cavaleiros vai levar bens de primeira necessidade e medicamentos às aldeias do concelho

A partir desta semana, e enquanto se justificar face ao estado de alerta em que o País se encontra, este serviço irá levar às freguesias bens de primeira necessidade e medicamentos, conforme as necessidades apresentadas por cada munícipe.
Em tempo de crise epidémica, em que o país está em estado de alerta e muito provavelmente passará para estado de emergência durante a próxima semana, o município de Macedo de Cavaleiros transformou o veículo do seu Balcão Móvel para prestar apoio social às comunidades rurais que vivem mais isoladas. A partir da próxima semana, o Balcão Móvel vai prestar um serviço em moldes diferentes e levar bens de primeira necessidade e medicamentos às aldeias de Macedo de Cavaleiros.

O anúncio foi feito no site do município, num comunicado que fundamenta a decisão no facto de “estarmos a viver tempos difíceis”.

“Vivemos tempos difíceis em que é pedido a cada um de nós um esforço adicional para promover um isolamento social que contribua de forma ativa para o combate à propagação da Infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19).

Porque temos noção de que a vida não pode parar, a autarquia decidiu reactivar o serviço do Balcão Móvel em moldes diferentes. A partir desta semana, e enquanto se justificar face ao estado de alerta em que o País se encontra, este serviço irá levar às freguesias bens de primeira necessidade e medicamentos, conforme as necessidades apresentadas por cada munícipe. Pretendemos com isto evitar deslocações dispensáveis, sobretudo em populações mais idosas e, por isso, de maior risco.

Assim, os interessados devem dirigir-se ao seu presidente de Junta e União de Freguesia dando conta os bens essenciais e medicamentos de que precisa, de forma a concentrar neste a listagem de todas as necessidades da freguesia.

Estas listagens serão posteriormente comunicadas à autarquia que irá elaborar a rota de distribuição em função das solicitações recebidas.

Este é um serviço excecional num tempo de exceção. O recurso ao mesmo deve ser feito de forma conscienciosa e apenas quando estritamente necessário”, informa a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário