Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de março de 2020

“Governo Mais Próximo” deixou à distância o concelho de Torre de Moncorvo

Em declarações à Agência Lusa Nuno Gonçalves afirmou ter lamentado o facto de Torre de Moncorvo ter sido o único do 12 concelhos do distrito de Bragança a não ser visitado por membros do Governo.
O presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, lamentou publicamente o esquecimento que a iniciativa “Governo Mais Próximo” teve para com o seu concelho. O autarca disse ter  transmitido ao primeiro-ministro, António Costa, esse descontentamento.

Em declarações à Agência Lusa Nuno Gonçalves afirmou ter lamentado o facto de Torre de Moncorvo ter sido o único do 12 concelhos do distrito de Bragança a não ser visitado por membros do Governo.

“Fica um lamento, e foi isso que disse ao senhor primeiro-ministro. Fica o lamento de que muitas das ações realizadas durante esta iniciativa são repetidas em muitas localidades e houve o esquecimento de um investimento de 552 milhões de euros de capitais privados no concelho Torre de Moncorvo. A comitiva governamental foi a 11 concelhos do distrito de Bragança e não passou pelo 12.º, que neste caso é Torre de Moncorvo “, frisou à Lusa Nuno Gonçalves.

O autarca referia-se ao investimento previsto para as minas de ferro, onde deverão ser aplicados cerca de 552 milhões de euros de capitais privados da empresa  Aethel Mining.

Nuno Gonçalves declarou não acreditar que no Governo “não tenham conhecimento desta iniciativa de capitais privados. Ainda quero acreditar que o senhor primeiro-ministro e os seus ministros percebam que este é um investimento que está no terreno, onde se proferem discursos, como a criação de emprego ou atração de empresas para territórios de baixa densidade.O nosso percurso é o usado nos territórios de baixa densidade: é fazermos por nós próprios, não olhando o Terreiro do Paço “, salientou o autarca de Torre de Moncorvo, citado pela Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário