Inglaterra, Suécia, Alemanha e Espanha receberam a “Mónada Tour”. A primeira tournée internacional da cantora e compositora Mariana Bragada.
O périplo da brigantina arrancou no dia 13 de Fevereiro na cidade de Manchester e terminou a 1 de Março em Barcelona. “Meta”, nome artístico de Mariana, mostrou-se em ambientes mais intimistas, para plateias atentas e em busca de novas sonoridades.
A passagem por Berlim, na Alemanha, onde tocou no “Madame Claude”, foi especial e deu mesmo “para sentir grandes energias do público”, disse a brigantina ao Nordeste. Para os concertos em Estocolmo e Barcelona, Mariana Bragada convidou Foque para fazer a “opening act”.
Mariana cantou quase sempre em português e confessa que esta digressão superou as suas expectativas. "Foi muito melhor do que aquilo que estava à espera. Foi uma oportunidade incrível e estou muito grata por ter acontecido e por ter tido apoios para acontecer”, acrescentou.
A brigantina partilhou melodias e experiências em lugares em que “cada concerto foi diferente”. Para esta tournée Mariana Bragada escreveu uma música nova. “Quis partilhar coisas novas, quis levar algo fresco. Toda esta experiência deu-me oportunidade de ouvir músicas e conhecer locais que me inspiraram para experimentar mais”.
Depois da passagem por seis cidades europeias, a cantora vai lançar um vídeo clip que vai ser lançado em breve. Entretanto, Mariana Bragada prepara-se para actuar no Festival “Me n´my Loop Station”, no dia 21 de Março, em Setúbal.
“Mónada”, o primeiro EP da brigantina, foi criado apenas com a voz, loopstation, beatbox, é cantado em português e é composto por cinco temas.
Mariana Bragada ganhou destaque após a participação no Festival da Canção 2019, tendo sido apurada pela vaga da Masterclass. Chegou à final em Portimão com o tema Mar Doce, de sua autoria, ficando em 7º lugar com 8 pontos.
Jornalista: Susana Madureira
Sem comentários:
Enviar um comentário