Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de março de 2020

Polícia Judiciária fez buscas nos Bombeiros Voluntários de Mirandela

A Polícia Judiciária esteve, esta terça-feira, a realizar buscas no quartel dos bombeiros voluntários de Mirandela.
Ao que apuramos, tratou-se de uma operação inspetiva despoletada no âmbito de um inquérito após uma denúncia anónima que acusa o presidente da direcção daquela associação humanitária, da autoria de diversas práticas, alegadamente, ilícitas, que, a confirmarem-se, poderão indiciar um crime de natureza patrimonial.

As operações de busca também aconteceram na Câmara Municipal de Mirandela para recolha de documentos, nomeadamente de deliberações do executivo municipal, atas e verbas atribuídas à corporação de bombeiros.

Os inspectores da PJ também estiveram nas instalações do parque de campismo de Mirandela, onde a associação de bombeiros possui um restaurante, que foi construído durante os quatro anos em que a gestão daquele equipamento turístico esteve a cargo da corporação, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Município em 2015, entretanto denunciado pelo actual executivo, há cerca de um ano.

Até ao momento, a Polícia Judiciária está à procura de dados contabilísticos e ainda ninguém foi constituído arguido.

O presidente daquela associação de bombeiros diz estar de “consciência tranquila e perfeitamente disponível para colaborar nesta investigação”.

Marcelo Lago está na presidência da associação desde 2001 e foi reeleito, no final de 2019 para mais três anos de mandato. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário