Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de março de 2020

Suspensão das feiras na região preocupa feirantes

Esta semana a CIM Terras de Trás-os-Montes decidiu que várias atividades, entre elas as feiras semanais, quinzenais, mensais e temáticas não vão acontecer nos próximos dias nos nove municípios abrangidos por aquela comunidade intermunicipal, ou seja, Macedo de Cavaleiros, Bragança, Mirandela, Vila Flor, Alfândega da Fé, Mogadouro, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais.
Maria Azevedo é feirante na região e embora compreenda a medida preventiva, refere que está a criar constrangimentos aos feirantes:

“Achamos bem que haja prevenção porque é bom para todos, mas isto assim para nós está mau para a venda dos nossos produtos, temos as nossas despesas e coisas para pagar, e está tudo encerrado, não podemos sair para fazer mercados e nós vivemos disto. Agora é altura de escoar os produtos e não acho bem que estejamos sem fazer os mercados.

Tivemos encomendas para entregar em Mirandela que não fora entregues, e o mesmo acontece com Bragança.
A situação está-nos a prejudicar muito porque nestes 15 dias era a altura de despachar o material.”
Na opinião desta feirante, se a medida é aplicada às feiras, deveria sê-lo também aos espaços comerciais físicos:

“Não acho bem não podermos fazer feiras enquanto as lojas se mantém abertas.

Se o vírus se propaga nas feiras/mercados, também se propaga nas lojas e nas grande superfícies. As feiras são ao ar livre e nas superfícies o ambiente está mais fechado.
Tendo de se propagar acontece em ambas as situações.”
Para já, não há ainda previsão de quando voltarão a acontecer feiras no território da CIM Terras de Trás-os-Montes.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário