Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Mercado da Cereja e produtos locais em Alfândega da Fé a partir de 23 de maio

A Festa da Cereja de Alfândega da Fé não se realiza este ano, devido aos condicionalismos causados pelo coronavírus, mas a cereja pode ser adquirida neste mercado.
O Município de Alfândega da Fé vai instalar um mercado ao ar livre para venda da cereja de Alfândega da Fé e dos produtos locais junto ao Jardim Municipal. A iniciativa é inspirada nas origens da Festa da Cereja de Alfândega da Fé, pois terá sido desta forma que, há mais de 30 anos, se deu início ao certame, uma montra privilegiada para o que de melhor se faz e produz a nível local.

A Festa da Cereja de Alfândega da Fé não se realiza este ano, devido aos condicionalismos causados pelo coronavírus, mas a cereja pode ser adquirida neste mercado nos dias 23, 24, 30 e 31 de Maio e nos dias 6, 7, 10,11,12,13 e 14 de junho. Os restantes produtos típicos, bastante procurados e apreciados por todos, também vão estar à venda neste mercadinho tradicional.

Em tempos de pandemia, a autarquia pretende assim dinamizar a economia local, impulsionando o escoamento de produtos da terra e continuando a promover este território cheio de potencialidades. Os espaços de venda vão cumprir as regras de distanciamento e higiene necessários para que seja garantida a segurança de quem, por estes dias, procurar este mercado para adquirir a cereja de Alfândega da Fé e os produtos locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário