O mercado vai ter uma delimitação dos lugares destinados aos vendedores, respeitando a distância de segurança e um controlo de entrada e afluência de público. A entrada será feita exclusivamente pelo acesso principal do mercado e a deslocação do público terá apenas um sentido de circulação.
O município de Mirandela vai reabrir gradualmente o seu mercado dedicado à venda de produtos da terra. A estrutura abrirá ao público a partir de hoje, dia 7 de maio.
Dada a limitação do número de expositores, imposta pela Autoridade de Saúde, os dias de venda passam a ser às quintas-feiras e sábados, de forma a que todos tenham oportunidade de vender os seus produtos com maior segurança.
Esta reabertura obedece a rigorosas normas de higiene e segurança, cumprindo todas as diretrizes emanadas das autoridades de saúde pública, sendo obrigatório o uso de máscara para vendedores e público.
O mercado vai ainda ter uma delimitação dos lugares destinados aos vendedores, respeitando a distância de segurança e um controlo de entrada e afluência de público. A entrada será feita exclusivamente pelo acesso principal do mercado e a deslocação do público terá apenas um sentido de circulação.
A Câmara Municipal de Mirandela disponibilizará dispensadores fixos de solução alcoólica, à entrada e na parte central do mercado, para desinfeção das mãos. A fiscalização será garantida pela Polícia de Segurança Pública em coordenação com o Serviço Municipal de Proteção civil.
Esta medida, assumida comummente, por parte dos Municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, é entendida como uma forma de garantir a manutenção de produções assentes na economia familiar e simultaneamente dar resposta à necessidade de agricultores/produtores escoarem os seus produtos.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário