Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de julho de 2020

GIPS de Bragança vão ser transferidos para Izeda

A mudança dos 20 operacionais estará por dias e prende-se com a degradação das actuais instalações.
Um dos blocos junto ao governo civil onde já estiveram os GIPS vai mesmo ser demolido.

A decisão passa agora pela transferência para o posto da GNR de Izeda, informação confirmada à Rádio Brigantia pela GNR.

Por escrito, o chefe de divisão de comunicação e relações públicas esclareceu que tendo em conta “as condições de habitabilidade e funcionamento das instalações que albergam o Pelotão de Intervenção de Proteção e Socorro de Nogueira”, na cidade de Bragança, foi decidida a instalação no posto da GNR de Izeda.

A Guarda salienta que a área de actuação destes militares se vai manter, bem como o serviço do helicóptero do Centro de Meios Aéreos (CAM) de Nogueira na época de incêndios.

Antes de se ponderar uma mudança de localidade, foi considerada a possibilidade de este pelotão ser instalado no edifício das Infraestruturas de Portugal, antiga Junta Autónoma de Estradas em Bragança, mas tal não se concretizou.

A Brigantia sabe que, além de Izeda, a mudança para Mirandela era outra das opções que estava em cima da mesa, mas a solução acabou por recair sobre a permanência da subunidade no concelho de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário