O objectivo é consolidar padrões de qualidade ambiental na região e promover acções de sensibilização nesta área, assim como desenvolver acções de formação em gestão de resíduos, cidadania, segurança em geral e também rodoviária.
A PSP tem, desde 2006, brigadas de protecção ambiental, com intervenção em matérias de ruído, questões de salubridade pública, gestão de resíduos, emissões poluentes, comércio e detenção de espécies protegidas de fauna e flora. José Neto, comandante da PSP, garante que para a polícia será uma cooperação benéfica pois ajudará a identificar onde podem ser mais assertivos.
No âmbito do trabalho das brigadas de protecção ambiental, José Neto conta que no último ano e meio têm sido mais sistemáticos.
Hernâni Dias, presidente do concelho de administração da Resíduos do Nordeste, considera que o serviço de recolha de resíduos será melhorado.
O também presidente da câmara de Bragança admite que a PSP e a Resíduos do Nordeste estarão de braço dado, sobretudo agora, em período de pandemia.
O protocolo servirá para criar, sobretudo, modelos de policiamento dirigidos para a sustentabilidade e protecção do ambiente.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário