Natural de Argozelo, o autor publicou o seu primeiro livro (“Escritas do Nordeste”) em 2017 e relata que o objetivo destes textos é divulgar escritores que normalmente são pouco mencionados:
“Está dividido em três partes e é composto por 16 ensaios: sete são sobre poesia, outros sete sobre prosa, temos mais dois sobre drama e um sobre os ritos daqui do nordeste transmontano, mais precisamente da Terra Fria transmontana.
Na obra são abordados alguns escritores, e para além de homenagear os escritores transmontanos, o objetivo deste livro é divulgar um pouco o trabalho deles que, por norma, não é divulgado a nível nacional.
Se a obra contribuir para aumentar o número de leitores destes autores transmontanos, creio que já darei o meu trabalho por bem empregue. “
Devido à pandemia de Covid-19, Norberto ainda não conseguiu apresentar a sua obra. No entanto, tem esperança de que a partir do mês do setembro já o consiga fazer:
“Digamos que é uma sensação incompleta agora porque vou ter de fazer as apresentações e divulgar o livro. Claro que tenho de esperar que as condições de saúde assim o permitam.
Com as autarquias que adquiriram os livros e apoiaram a publicação, estou a marcar as apresentações para setembro e outubro, e, chegando a essa altura, vamos ver se é possível fazê-las. Para aquelas que quiserem fazer as apresentações já, respeitando as orientações da DGS, estou disponível sem problema nenhum.”
O escritor tem ainda em mente a escrita de mais obras que se debruçem sobre Miguel Torga, Guerra Junqueiro e Trindade Coelho.
“Tonalidades da Literatura Transmontana” está disponível para venda em plataformas online há cerca de uma semana.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário