Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 4 de julho de 2020

“Tonalidades da Literatura Transmontana” é um livro de ensaios sobre obras de autores de Trás-os-Montes

“Tonalidades da Literatura Transmontana” é um livro de ensaios de Norberto Veiga sobre obras de autores de Trás-os-Montes.
Natural de Argozelo, o autor publicou o seu primeiro livro (“Escritas do Nordeste”) em 2017 e relata que o objetivo destes textos é divulgar escritores que normalmente são pouco mencionados:

 “Está dividido em três partes e é composto por 16 ensaios: sete são sobre poesia, outros sete sobre prosa, temos mais dois sobre drama e um sobre os ritos daqui do nordeste transmontano, mais precisamente da Terra Fria transmontana.

Na obra são abordados alguns escritores, e para além de homenagear os escritores transmontanos, o objetivo deste livro é divulgar um pouco o trabalho deles que, por norma, não é divulgado a nível nacional.
Se a obra contribuir para aumentar o número de leitores destes autores transmontanos, creio que já darei o meu trabalho por bem empregue. “

Devido à pandemia de Covid-19, Norberto ainda não conseguiu apresentar a sua obra. No entanto, tem esperança de que a partir do mês do setembro já o consiga fazer:

“Digamos que é uma sensação incompleta agora porque vou ter de fazer as apresentações e divulgar o livro. Claro que tenho de esperar que as condições de saúde assim o permitam.

Com as autarquias que adquiriram os livros e apoiaram a publicação, estou a marcar as apresentações para setembro e outubro, e, chegando a essa altura, vamos ver se é possível fazê-las. Para aquelas que quiserem fazer as apresentações já, respeitando as orientações da DGS, estou disponível sem problema nenhum.”

O escritor tem ainda em mente a escrita de mais obras que se debruçem sobre Miguel Torga, Guerra Junqueiro e Trindade Coelho.

“Tonalidades da Literatura Transmontana” está disponível para venda em plataformas online há cerca de uma semana. 

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário