Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Caso Giovani: defesa quer juntar parecer sobre autópsia ao jovem que morreu

 Continua, hoje, mais uma sessão do julgamento do caso Giovani Rodrigues.
A defesa do arguido Bruno Coutinho pediu ao colectivo de juízes para que se junte ao processo um parecer de Teresa Magalhães, a antiga directora do Instituto de Medicina Legal do Porto, que concluiu que de facto o traumatismo resultou de uma pancada, mas não se percebe se é resultado de uma queda ou de agressão.

Foram ainda ouvidas escutas relativas a este arguido uma vez que a advogada diz que foram mal transcritas. Na transcrição ele diz que pegou no pau mas ele afirma que não. A escuta foi ouvida várias vezes, hoje, na sessão, mas o juiz presidente não conseguiu perceber se ele diz que sim ou não. Então a advogada pediu a que se solicite ajuda técnica à Faculdade de Engenharia do Porto para tornar o som mais nítido.

O arguido Coutinho afirma ainda ter batido num africano, mas não era o Giovani e que só o fez porque o outro o desafiou e lhe bateu primeiro. Já o André Pires disse que não bateu em ninguém. Tanto Brno Coutinho e André Pires dizem que viram o arguido Bruno Fará com um pau.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário