quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Macedo analisa potencialidades do Turismo e da Agricultura na Valorização do Interior

 Em análise vão estar dois eixos centrais: O impacto da agricultura no desenvolvimento do Turismo de Interior e os produtos endógenos como fator de atratividade do destino.
O Município de Macedo de Cavaleiros promove na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 15 horas, um webinar dedicado ao tema “Turismo, Agricultura e Valorização do Interior”. Com transmissão a partir do Facebook da autarquia , a conferência conta com as participações da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e do presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.

O presidente da autarquia, que irá participar na Sessão de Abertura com a secretária de Estado do Turismo, realça que “esta é uma oportunidade de analisar as potencialidades do Turismo e da Agricultura como veículos de valorização do Interior”. Benjamim Rodrigues recorda que no último ano, fruto das restrições à circulação de pessoas impostas pela pandemia de COVID-19, muitos portugueses optaram por fazer as suas férias no Interior de Portugal. “Foi uma janela de oportunidade que se abriu e que, agora, temos de potenciar”, afirma.

Em análise vão estar dois eixos centrais: “O impacto da agricultura no desenvolvimento do Turismo de Interior” e “Os produtos endógenos como fator de atratividade do destino”. Dois eixos onde, acredita Benjamim Rodrigues, “Macedo de Cavaleiros tem uma palavra a dizer”. Desde o vasto território natural para descobrir, onde se destaca o Geopark Terras de Cavaleiros e a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, até aos produtos de excelente qualidade produzidos no concelho. “Dos enchidos aos legumes, do pão ao mel e às cerejas e amêndoas, o nosso concelho tem uma oferta de excelência em várias áreas e que, na agricultura, temos procurado valorizar, por exemplo, com a realização do Mercado de Produtos da Terra e a campanha ‘Consuma Local’”, acrescenta.

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros mostra-se confiante que “deste debate vão surgir ideais para promover o potencial que o nosso território tem na valorização do Interior”. Não só pela sua localização no seio do Nordeste Transmontano, como também, conclui, “pela diversidade de ofertas que aqui podem ser encontradas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário