Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Festival dos Sabores Mirandeses decorre on-line até ao final do mês

 O Festival dos Sabores Mirandeses, em Miranda do Douro, é mais uma das iniciativas, em Trás-os-Montes, que se reinventou, migrando para a internet.
Já que pandemia não dá espaço para ajuntamentos, a câmara de Miranda entendeu que o festival se assinalaria através de uma plataforma digital de venda de produtos endógenos, já criada no ano passado. A novidade é que até ao fim do certame, no dia 28, é a autarquia que paga os portes das encomendas enviadas pelos produtores.

Artur Nunes, presidente do município, considera que, de alguma forma, é uma maneira de celebrar o festival.

“Este Festival de Sabores tem um significado importantíssimo, desde o ponto de vista de apoio aos pequenos produtores, à economia local e à própria promoção do concelho”, salientou o autarca.

Artur Nunes refere que os portes podem continuar a ser pagos além deste período, já que têm surgido várias encomendas.

“Achamos por bem apoiar os produtores e dinamizar esta procura dos nossos produtos, através de suporte financeiro do fornecimento de encomendas, vamos pagar os portes de entrega de encomendas a nível nacional e Espanha”, sublinhou.

O autarca considera ainda que o facto de os produtos estarem à venda na internet é uma forma de os dar a conhecer a muita mais gente.

Para já, a câmara de Miranda pagará os portes das encomendas enviadas até ao dia 28 deste mês, como forma de assinalar o Festival dos Sabores Mirandeses. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário