Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins |
Uma campanha de divulgação do destino que privilegia, naturalmente, a componente digital, em estreita colaboração com os Municípios da região do Porto e Norte, que assume especial importância numa época em que as pessoas sentem um especial apelo pelas tão ansiadas viagens. Estas visitas virtuais pretendem estimular o desejado regresso à normalidade, no sentido de transmitir a mensagem aos visitantes que o Porto e Norte de Portugal destaca-se sempre pela arte de tão bem receber. “Estamos a preparar as escapadinhas de primavera e as férias de verão, queremos mostrar toda a diversidade do destino e as condições únicas no âmbito dos recursos naturais e culturais, assim como a diversidade e qualidade dos serviços turísticos da região. O Porto e Norte proporciona férias inesquecíveis, com toda a confiança e segurança, chanceladas pelo elevado número de selos Clean&Safe que a região ostenta”, considera o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.
São enaltecidas as valências mais apelativas e diferenciadoras do território, privilegiando as motivações do “novo” turista, especificamente, o contacto com a natureza e com as raízes culturais. A campanha está a ser lançada em colaboração com os municípios, e convida-nos a viagens virtuais por paisagens únicas, rituais iconográficos seculares, património classificado, gastronomia de eleição ou pela apaixonante realidade dos melhores vinhos do mundo. “Esta Campanha é direcionada para os turistas internacionais que manifestam uma enorme vontade de regressar ao nosso destino, porquanto elegem sempre a nossa região para as suas férias, mas também aos muitos turistas portugueses que irão ter a oportunidade de redescobrir os encantos do Porto e Norte, a exemplo do que sucedeu no verão, onde a nossa região foi escolha de grande parte dos turistas que fizeram férias em Portugal”, revela Luís Pedro Martins.
O Turismo do Porto e Norte continua ativo e dinâmico na promoção do destino, principalmente junto do mercado nacional, aquele que maioritariamente assegurará a operação de verão. A entidade tem também em marcha uma campanha digital de promoção direcionada para os mercados de maior proximidade, com especial incidência no mercado espanhol, acreditando que no Verão será possível alcançar níveis de visitação superiores ao do período homólogo de 2020, em que o destino obteve resultados interessantes, se atendermos ao contexto pandémico em que ainda vivemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário