Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Monjas trapistas de Palaçoulo já produzem iguarias

 ‘Amaretti’ tenros, amêndoas vestidas, pãozinho do peregrino, trancinhas e ‘torrones’ tenros são algumas iguarias que as monjas trapistas de Palaçoulo já estão a produzir no Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja.


Os cinco produtos de pastelaria tradicional são confecionados de acordo com as receitas típicas italianas e estão disponíveis na loja da Casa de Acolhimento (Mosteiro), onde também há dezenas, terços, porta-chaves, pulseiras e livros infantis à disposição de quem quiser adquirir.

Recorde-se que as monjas trapistas vão vivendo do fruto do seu trabalho, na produção agrícola e de artesanato.

Sem comentários:

Enviar um comentário