Em 2021, devido à situação pandémica, o Município de Bragança apostou na ”reinvenção” do Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos, que decorreu de forma digital, através da plataforma Dott/Ctt, que permitiu a comercialização e escoamento de produtos do Concelho de Bragança, e das redes sociais do Município de Bragança.
De 1 a 16 de fevereiro, as publicações alcançaram mais de 228 mil pessoas, que assistiram aos vários conteúdos relativos ao evento publicados online, como spot promocional, documentários com artesãos, showcooking culinário e a inauguração da exposição “Máscara: o ser e o fazer”, do artesão Isidro Rodrigues.
Já as duas sessões de “Diálogos com Arte”, que decorreram em direto através do Facebook do Município de Bragança e que contaram com a participação de António Tiza, Isidro Rodrigues e André Gago, moderados por Roberto Afonso e por Acácio Pradinhos, respetivamente, chegaram a mais de 25 mil pessoas, gerando cerca de quatro mil interações, nos dias em que as duas iniciativas se realizaram.
Também o #desafiodobutelo (em que os participantes tinham que adivinhar o peso do butelo) alcançou 63.452 pessoas, originando 2.023 reações (comentários, partilhas e “gostos”) dos internautas.
𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗕𝘂𝘁𝗲𝗹𝗼 𝗲 𝗱𝗮𝘀 𝗖𝗮𝘀𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗼𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 𝗴𝗲𝗿𝗼𝘂, 𝗲𝗺 𝟭𝟱 𝗱𝗶𝗮𝘀, 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟭𝟭.𝟱𝟬𝟬 𝗲𝘂𝗿𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝘃𝗲𝗻𝗱𝗮𝘀
Disponível AQUI até ao final do mês de fevereiro, os 17 produtores do Concelho de Bragança que aderiram à plataforma comercializaram, de 1 a 16 de fevereiro, 1.354 produtos, como butelo, casulas, fumeiros, bebidas, azeite e artesanato regional.
Sem comentários:
Enviar um comentário