Assim, as estradas entre Alvites e Vale de Lagoa, entre Múrias a Regodeiro, a que liga a Nacional 15 a Rego de Vide e o caminho municipal de acesso à Ribeirinha vão ser requalificados.
“São quatro estradas que envolvem a pavimentação, a abertura de valetas e tudo que tem a ver com o escoamento de águas”, explicou a presidente da câmara, Júlia Rodrigues.
As estradas foram sujeitas a concursos públicos que decorreram de uma avaliação técnica feita às vias municipais. Estas quatro são as que estão em piores condições, mas a autarca salienta que há outras que também precisam de urgente intervenção.
“Temos outras onde queremos intervir e estamos em fase de projecto, que é a estrada de Vilar de Ouro, Vale da Sancha e também a estrada nacional, mas que depende da Infraestruturas de Portugal, e também a estrada de Trindade e a beneficiação e a melhoria do troço entre Mirandela e Torre de Dona Chama”, referiu.
Investimentos prioritários para a coesão territorial e para o desenvolvimento do concelho, segundo a autarca.
Prevê-se que os trabalhos arranquem ainda este mês e o empreiteiro tem um ano para a conclusão dos trabalhos nas estradas de acesso a Alvites e Vale de Lagoa, a Múrias e Regodeiro e a Rego de Vide. Quanto ao caminho municipal que liga a Ribeirinha, o prazo de execução é de três meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário