Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Quatro estradas municipais do concelho de Mirandela vão ser intervencionadas

 Um investimento de um milhão e setecentos mil euros
Assim, as estradas entre Alvites e Vale de Lagoa, entre Múrias a Regodeiro, a que liga a Nacional 15 a Rego de Vide e o caminho municipal de acesso à Ribeirinha vão ser requalificados.

“São quatro estradas que envolvem a pavimentação, a abertura de valetas e tudo que tem a ver com o escoamento de águas”, explicou a presidente da câmara, Júlia Rodrigues.

As estradas foram sujeitas a concursos públicos que decorreram de uma avaliação técnica feita às vias municipais. Estas quatro são as que estão em piores condições, mas a autarca salienta que há outras que também precisam de urgente intervenção.

“Temos outras onde queremos intervir e estamos em fase de projecto, que é a estrada de Vilar de Ouro, Vale da Sancha e também a estrada nacional, mas que depende da Infraestruturas de Portugal, e também a estrada de Trindade e a beneficiação e a melhoria do troço entre Mirandela e Torre de Dona Chama”, referiu.

Investimentos prioritários para a coesão territorial e para o desenvolvimento do concelho, segundo a autarca.

Prevê-se que os trabalhos arranquem ainda este mês e o empreiteiro tem um ano para a conclusão dos trabalhos nas estradas de acesso a Alvites e Vale de Lagoa, a Múrias e Regodeiro e a Rego de Vide. Quanto ao caminho municipal que liga a Ribeirinha, o prazo de execução é de três meses.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário