O VOLUNTARIA-TE tem como missão dar a conhecer o burro de Miranda e promover o contacto com a natureza e todo o trabalho de preservação que a associação faz em prol da espécie.
Esta é uma pequena ajuda que os voluntários dão à associação e, segundo o presidente da entidade, Miguel Nóvoa, é uma forma de organizar os curiosos que vão aparecendo.
“Convidando voluntários e inscrevê-los para uma semana de trabalho, facilitando quer a produção e a organização de todos os trabalhos, bem como a integração dos voluntários, que têm oportunidade de conhecer outras pessoas”, explicou.
A iniciativa já aconteceu em 2019. O ano passado não se pôde realizar devido à pandemia. Este ano, a iniciativa acontece por três vezes. A primeira semana de trabalho terminou hoje. Em Setembro e em Outubro há outros voluntários que vão estar no terreno.
“Cada semana se caracteriza por diferentes trabalhos, de4 acordo com a estação do ano. Esta semana houve um grande foco na escovagem, na pulverização dos animais”, acrescentou.
Miguel Nóvoa disse ainda que há várias pessoas interessadas.
As inscrições para a semana de trabalho do mês de Setembro já estão fechadas. Os interessados em participar ainda podem inscrever-se para Outubro.
A associação foi criada em 2001. O trabalho tem sido orientado para a preservação, promoção e dignificação do burro de Miranda.
Sem comentários:
Enviar um comentário