Ninguém ficou ferido neste incidente mas à família sobrou apenas a roupa do corpo e, por isso, a junta de freguesia está a apelar à população que ajude com o que puder:
“Estamos a apelar à doação de qualquer tipo de bens, desde vestuário, roupas de cama, calçado, dinheiro, bens alimentares, ou seja, qualquer ajuda, pois estas pessoas ficaram sem nada.
Sabemos como a situação é difícil e, com a ajuda de todos, seria mais fácil fazer com que eles voltem ao normal.
De momento estamos a usar o MB WAY como meio de transferir dinheiro, com uma conta que está associada e nós depois faremos a transferência para a família.
Os bens podem também ser deixados em outras juntas de freguesia do concelho, além da nossa, onde posteriormente iremos fazer a recolha.”
O casal tem à volta de 40 anos e os filhos são dois rapazes, de 18 e 15 anos, e uma menina de sete. De acordo com o Comando Territorial da GNR de Bragança, que está a investigar as causas deste incêndio juntamente com a Polícia Judiciária, tudo indica que as chamas tenham começado numa lareira.
Ainda durante esta tarde, os cinco serão realojados pelos Serviços de Ação Social da autarquia de Macedo.
Os bens podem ser entregues na sede da junta de freguesia e nas instalações da Rádio Onda Livre.
O vestuário doado deverá ter as seguintes características: calçado de homem nº 42/43, roupa de homem tamanho XL, roupa de senhora tamanho L e XL, roupa para rapazes, de 15 e 18 anos, tamanho M, e roupa de menina de sete anos.
Quem quiser doar dinheiro pode fazê-lo através do MB WAY pelo número 919152295 e identificar como “apoio incêndio”.
Sem comentários:
Enviar um comentário