Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Câmara de Vinhais tem 300 mil euros para distribuir pelas 26 juntas e uniões de freguesia

 As 26 juntas e uniões de freguesia do concelho de Vinhais vão receber 300 mil euros, este ano, por parte da câmara


Este é um valor superior ao do ano passado e que, segundo o presidente do município, Luís Fernandes, significa mais um esforço financeiro da câmara, que tudo continua a fazer para dar seguimento à sua principal estratégia, ajudar as pessoas. “É um bocadinho diferente porque o ano passado o valor que demos foi de 250 mil euros. São mais 50 mil este ano. Tendo em atenção todos os constrangimentos que os municípios têm, parece-me ser um valor significativo de aumento. Isto deve-se também ao processo que está a decorrer de transferência de competências e de as juntas de freguesias terem vários constrangimentos. Isto tem como objectivo ajudar mais as juntas de freguesia”.

O dinheiro tem como objectivo ajudar as juntas e uniões de freguesia a vários níveis. “Este valor é dividido pelas juntas de freguesia num molde muito semelhante ao FEF, tendo em atenção a área e o número de habitantes. Tem, sobretudo, a ver com a questão da limpeza de aldeias, limpeza de caminhos, na prevenção de incêndios, assim como outras vertentes”.

Um valor que o autarca considera justo, sendo que diz compreender que quem gere e aplica o dinheiro precisaria sempre de mais. “É justo. É aquilo que dentro dos condicionalismos, olhando para as dificuldades que os municípios atravessam com a transferência de competências, podemos dar”.

As 18 juntas e as 8 uniões de freguesia vão receber este ano 300 mil euros. Um valor superior ao do ano passado, que era de 250 mil euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário