Sónia Borges tem-se destacado pelo seu trabalho ligado a histórias e conta já com alguns livros editados e vários projetos de ilustração, como por exemplo, a “A cantarinha de Pinhela”, com texto de Alex Rodrigues, editado pela Leya, em 2021.
A mirandelense é também a ilustradora do projeto “Fora da Caixa” – Repensar a Saúde Mental da Associação Matiz de Mirandela 2021.
Sónia Borges já reagiu, na sua página pessoal da rede social Facebook, a este convite: “Estou muito feliz por fazer parte deste ciclo neste lugar e ter uma exposição com as minhas ilustrações aqui. É na minha terra, terra que me viu nascer e crescer e que me tem abraçado com vários projetos. Ainda por cima, o convite partiu de pessoas que admiro e por quem tenho uma enorme amizade”.
Sónia explica que abraçou “o desafio de coração, produzi ilustrações novas, com uma história que se desenhou entre linhas e sombras, com grafite e lápis de cor, num caminho que não fica fechado, mas que se vai fazendo passo a passo, desenho a desenho”, refere.
É mais uma iniciativa promovida pela equipa da Galeria do Mercado (Marta Miranda, João Sá e Sérgio Figueiredo) que se instalou, há cerca de um ano, no Mercado Municipal de Mirandela, um projeto que nasceu da vontade de criar um espaço que valorize o território, próximo da comunidade que o habita ou que com ele se identifica, através da arte e do saber fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário