Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Câmara de Mirandela vai criar mais de 70 postos de trabalho

 A autarquia de Mirandela vai reforçar o quadro de trabalhadores em diversas áreas


Vão ser criados 73 postos de trabalho, 26 vagas para Técnico superior, 13 para Assistente Técnico e 34 para Assistente Operacional. A presidente da câmara, Júlia Rodrigues, diz que há falta de pessoal e é imperativo começar a preparar recursos humanos para as novas competências que serão transferidas para as autarquias no próximo ano.

“Consideramos fundamental o rejuvenescimento dos nossos quadros e também prepararmo-nos para as novas competências que vamos ter a partir de Janeiro de 2023, em particular na área da acção social”, referiu.

Para além da acção social, o município vai colocar mais funcionários em outros departamentos que são considerados prioritários.

“A nível de assistentes operacionais, temos os cemitérios que estão a precisar de trabalhadores, na limpeza urbana que a partir de 2023 vai passar para a competência da junta de freguesia de Mirandela, na área da arquitectura, engenharia e também assistentes técnicos nos vários serviços, como a educação, a cultura, o turismo e tudo que tem a ver com os serviços de apoio ao munícipe”, explicou.

Para Júlia Rodrigues, a abertura destes lugares de quadro pode também incentivar e criar a oportunidade para a fixação de jovens na região.

Embora não haja uma data limite para concluir este processo de contratação, espera-se que durante o ano de 2023 a autarquia tenha os seus quadros reforçados. De forma faseada, os procedimentos concursais têm data de início prevista para o final do mês de Setembro de 2022.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário