sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Câmara de Mirandela vai criar mais de 70 postos de trabalho

 A autarquia de Mirandela vai reforçar o quadro de trabalhadores em diversas áreas


Vão ser criados 73 postos de trabalho, 26 vagas para Técnico superior, 13 para Assistente Técnico e 34 para Assistente Operacional. A presidente da câmara, Júlia Rodrigues, diz que há falta de pessoal e é imperativo começar a preparar recursos humanos para as novas competências que serão transferidas para as autarquias no próximo ano.

“Consideramos fundamental o rejuvenescimento dos nossos quadros e também prepararmo-nos para as novas competências que vamos ter a partir de Janeiro de 2023, em particular na área da acção social”, referiu.

Para além da acção social, o município vai colocar mais funcionários em outros departamentos que são considerados prioritários.

“A nível de assistentes operacionais, temos os cemitérios que estão a precisar de trabalhadores, na limpeza urbana que a partir de 2023 vai passar para a competência da junta de freguesia de Mirandela, na área da arquitectura, engenharia e também assistentes técnicos nos vários serviços, como a educação, a cultura, o turismo e tudo que tem a ver com os serviços de apoio ao munícipe”, explicou.

Para Júlia Rodrigues, a abertura destes lugares de quadro pode também incentivar e criar a oportunidade para a fixação de jovens na região.

Embora não haja uma data limite para concluir este processo de contratação, espera-se que durante o ano de 2023 a autarquia tenha os seus quadros reforçados. De forma faseada, os procedimentos concursais têm data de início prevista para o final do mês de Setembro de 2022.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário