Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

CIM Douro avança com ação judicial contra Caixa Geral de Depósitos

 A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro interpôs uma ação judicial contra a Caixa Geral de Depósitos (CGD) devido à “redução do serviço prestado” em “alguns balcões” deste território que abrange 19 municípios, foi hoje anunciado.


A ação judicial, segundo disse a CIM Douro, em comunicado, deu entrada na segunda-feira, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela.

Contactada pela agência Lusa, a CGD não comentou esta ação judicial.

“Face à constatação da redução do serviço prestado pela CGD em alguns balcões no território da CIM Douro e esgotadas todas as tentativas de diálogo, quer com a administração da CGD, quer com o Ministério das Finanças (que tutela a mesma), a CIM Douro avançou com uma ação judicial contra a CGD”, afirmou a comunidade intermunicipal.

A CIM não especificou, no entanto, quais foram os serviços reduzidos e em que balcões.

Os municípios durienses disseram ainda que não aceitam as dificuldades que a CGD “tem colocado aos seus clientes, abandonando-os”, e mostraram-se “frontalmente contra esta desqualificação”, que consideram ser “mais um passo no desmantelamento de um serviço público essencial às populações deste território já de si despovoado, envelhecido e de baixa densidade".

A ação judicial resulta, segundo o comunicado, “de uma posição tomada por unanimidade” pelos 19 autarcas que constituem a CIM Douro, e “em representação” dos seus 183.866 habitantes.

A CIM Douro disse que também não entende a “ausência de resposta ao pedido de audiência ao ministro das Finanças, que tutela a CGD”.

A Comunidade Intermunicipal do Douro é constituída pelos municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.

Sem comentários:

Enviar um comentário