Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Algoso, 4 de setembro, às 17h30, no Largo da Igreja

 "A relação das pessoas com o espaço a que chamam seu varia, muta, transforma-se.
O património que hoje nos recorda a história e a identidade de um local, foi em tempos espaço comum dos seus habitantes. Seguindo o seu olhar e viajando pelas suas memórias, o espectador será convidado a conhecer as relações perdidas entre o espaço e as suas gentes.

Partindo dos elementos identitários locais, do seu património edificado e dos testemunhos dos seus habitantes, o Lugares Legados é um exercício de criação e construção artística, construindo-se a partir das memórias dos rostos e das pedras.

De uma forma lúdica, viajamos no espaço-tempo de forma a perpetuar e valorizar a memória material e imaterial de realidades que já só existem no pensamento e na recordação de quem as viveu. Como disse o poeta: mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Já a memória perpetua-se enquanto a soubermos preservar."

Sem comentários:

Enviar um comentário