Todo o tipo de arte, desde pintura, a esculturas e até música vão ser o centro das atenções para quem por ali quiser passar. Um verdadeiro “sunset da rota das artes”.
“Vários artistas vão apresentar a sua arte, de várias áreas, como fotografia, pintura, escultura, música. Chamamos-lhe o ‘sunset da rota das artes’ em que os artistas vão poder dar a conhecer o seu percurso artístico, assim como os produtos e serviços que têm disponíveis. Vão poder vender os seus produtos e o valor reverte totalmente ao artista”, explicou Ana Morais, fundadora do Colectivo de Artistas Transmontanos, organizador do evento.
Ana Morais, conhecida como Anita dos 7 Ofícios, é natural de Mirandela, de onde teve que sair quando era mais nova em busca da arte. Fotógrafa de profissão decidiu regressar e há cerca de dois meses fundou o colectivo. O objectivo é ajudar na divulgação dos artistas transmontanos.
“Sentimos alguma dificuldade ou poucas plataformas de divulgação ou projecção. Acho que existe imenso potencial, imensas pessoas que estão fechadas no seu canto e existe necessidade de promover a sinergia para criar mais visibilidade”, frisou.
Este é o segundo evento organizado pelo colectivo. Vai contar ainda com momentos musicais de Eduardo Beça e Jean-Marc e tem uma vertente solidária associada à delegação de Mirandela da Cruz Vermelha Portuguesa, visto que as pessoas vão poder alimentos e bens de higiene que serão entregues a pessoas carenciadas.
O topo do Grande Hotel Dom Dinis, em Mirandela, vai ser assim palco para mais de 20 artistas transmontanos a partir das 19 horas de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário