Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

𝐂𝐨𝐧𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐅𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚 - 𝐀𝐥𝐭𝐨 𝐃𝐨𝐮𝐫𝐨 𝐕𝐢𝐧𝐡𝐚𝐭𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝟐𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐏𝐚𝐭𝐫𝐢𝐦ó𝐧𝐢𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥

 Está de regresso o Concurso Internacional de Fotografia - Alto Douro Vinhateiro, 20 anos Património Mundial.


Nesta edição de 2022, o concurso inserido no projeto “Fotografia Contemporâneo no Douro”, alia-se à celebração dos 20 anos da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na lista do Património Mundial, tendo por âmbito geográfico a área classificada da UNESCO. O objetivo do concurso deste ano é de “captar as mudanças/persistências desta paisagem evolutiva e viva nos seus mais diversos aspetos”. Além de captar a paisagem, é também objetivo "sentir, percorrer o Douro através das suas gentes, das práticas e da forma como moldam o território vitivinícola.” Compreender lugares (possivelmente) desconhecidos do território e promover um novo olhar sobre a fotografia são os principais objetivos deste concurso, inserido no protocolo mecenático celebrado entre o Museu do Douro e a EDP - Gestão da Produção de Energia S.A.

Segundo a organização, pretende-se ainda “uma leitura crítica do que representa o estatuto de Património Mundial e como este moldou a vida dos durienses nas mais diversas facetas”. As imagens vencedoras do concurso integrarão a base de dados “Arquivos Visuais” do Museu do Douro. O concurso está aberto a todos os fotógrafos, amadores e profissionais, nacionais e estrangeiros. Além do prémio monetário destinado aos 3 vencedores, será ainda realizada uma exposição de fotografia itinerante com os trabalhos selecionados pelo júri do concurso.

Os concorrentes devem apresentar as fotos a concurso entre 1 de novembro e 1 de dezembro de 2022. Todas as informações mais técnicas de acesso ao concurso e Regulamento poderão ser consultadas no site do Museu do Douro (www.museudodouro.pt).

Sem comentários:

Enviar um comentário