“Este foi o único bairro da vila de Mogadouro que não foi recuperado e reabilitado nos últimos anos, apresenta sinais de degradação, até pela forma como foi construído. Todo o bairro vai sofrer alterações profundas ao nível das suas infraestruturas”, explicou à Lusa o presidente da Câmara de Mogadouro, António Pimentel.
A intervenção visa a melhoria dos sistemas de abastecimento de água e saneamento, recuperação de passeios, arruamentos, rede elétrica e de comunicações (estas últimas passarão para o subsolo).
“Trata-se de um bairro com muita população dentro da malha urbana da vila e que também não dispõe de espaços verdes. Vamos aproveitar alguns lotes ainda por construir, que são propriedade do município, instalar jardins e outros espaços públicos. No fundo, o que se pretende é fazer a recuperação completa deste bairro”, vincou o autarca social-democrata.
Segundo António Pimentel, toda esta mudança será efetuada com materiais adequados que confiram uma outra “modernidade” ao bairro de São José.
Para o autarca, para além de ser uma ambição antiga dos moradores, a reabilitação é também “uma necessidade”, porque ao longo dos anos tem sido feita a recuperação da zona urbana e histórica da vila de Mogadouro e este bairro não foi intervencionado.
“Como este bairro tem ficado para trás no que respeita uma intervenção para as melhorias das infraestruturas, tem agora a nossa prioridade e ao mesmo tempo é uma obrigação do município melhorar as condições de vida de quem aqui vive”, frisou.
A intervenção no bairro de São José em Mogadouro já recebeu o visto favorável do Tribunal de Contas (TdC).
Sem comentários:
Enviar um comentário