quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Zona industrial de Macedo de Cavaleiros foi melhorada e vai ser ampliada

 Estão concluídas as obras na zona industrial de Macedo de Cavaleiros


Foi feita a pavimentação, a instalação de esgotos e de rede eléctrica e telecomunicações. Esta empreitada vai melhorar as condições de 30 lotes que estão já adjudicados, mas que ainda não têm empresas instaladas.

“Muitos dos lotes já estão adjudicados, todavia os proprietários não iniciaram as suas actividades, porque não tinham estas infra-estruturas. Já notificámos todos os proprietários no sentido de poderem iniciar as suas construções, para que, a curto prazo, possamos ver esta zona preenchida”, explicou o vereador da câmara municipal, Paulo Rogão.

A obra custou um milhão de euros, 85% financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Segundo o vereador da câmara de Macedo de Cavaleiros, vai ainda ser feita outra empreitada para ampliar a zona industrial. Está já a ser feito o projecto de execução.

“Já estamos numa fase de expansão da zona industrial, com uma primeira fase de 20 hectares. Já estamos a elaborar o projecto de execução, com uma nova filosofia. Vamos infra-estruturar estes 20 hectares e os lotes serão criados à medida das necessidades dos investidores”, referiu.

A forte procura pelas empresas para se instalarem nesta cidade é o motivo para expansão, avançou ainda Paulo Rogão.

A zona industrial de Macedo de Cavaleiros tem mais de 30 empresas instaladas dos vários sectores, desde a carpintaria, à construção civil, oficinas e transformação. Tem agora 30 lotes para vende e em breve será ampliada em mais 20 hectares.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário