terça-feira, 30 de agosto de 2022

Lançado segundo livro sobre Sesulfe e Vale Pradinhos

 Um Convento, uma Quinta e as Guerras Liberais é o nome do segundo livro sobre a história da freguesia de Sesulfe e Vale Pradinhos, no concelho de Macedo de Cavaleiros


Desta obra, que conta a história mais recente, já esta incluída também a aldeia de Pradinhos, que surgiu mais recentemente, explica o autor, Rui Rendeiro Sousa. "Vale Pradinhos era uma quinta e aparece-nos neste segundo volume, ao contrário do primeiro porque ainda não existia nessa altura. Tem uma existência efectiva a partir do século XVII".

Em termos de património, destaque para a igreja de Sesulfe, uma das mais antigas do distrito. "Em Sesulfe temos uma das igrejas mais antigas de todo o concelho e de todo o distrito, do século XVI".

Jorge Pinto, presidente da junta de freguesia de Sesulfe e Vale Pradinhos, acredita que o livro vai despertar o interesse da população, tal como aconteceu no primeiro. "É sempre importante conhecermos a história das aldeias. Fizemos a primeira apresentação aqui em Vale Pradinhos para termos a disponibilidade de os livros serem entregues a todos os que estejam interessados".

Foram feitas duas apresentações do livro, a primeira em Vale Pradinhos e a seguir em Sesulfe.

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário