Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Comandante Distrital da PSP de Bragança repreendido por autorizar pagamento de subsídio de risco por covid-19 a todo o efetivo

 O jornal Correio da Manhã adianta, na edição desta quinta-feira, que o Superintendente José Carlos Neto, atual comandante distrital da PSP de Bragança, terá sido punido com uma repreensão num processo disciplinar que aquele jornal diário garante estar ligado a averiguações sobre o esclarecimento de eventuais irregularidades na atribuição de subsídios devido à covid-19.


Segundo o Correio da Manhã, terá sido o próprio diretor nacional da PSP a ordenar a abertura das averiguações, depois de saber que José Carlos Neto terá dado autorização para que o subsídio de risco devido à covid-19 fosse pago a todo o efetivo do comando de Bragança.

Aquele diário nacional adianta ainda que a determinação interna, respeitante aos anos 2020 e 2021, apontava que só investigadores criminais teriam direito a este suplemento por serem responsáveis pela verificação do cumprimento de medidas de confinamento.

O Correio da Manhã escreve também que José Carlos Neto terá sido alertado para o pagamento indevido desta retribuição, pela respetiva hierarquia, e que o comandante distrital da PSP de Bragança não terá feito alterações.

O Superintendente José Carlos Neto está ausente do país e até ao momento não foi ainda possível obter uma reação a esta notícia. Já a direção nacional da PSP, confrontada com esta notícia, respondeu por escrito dizendo apenas que não comenta “a matéria em apreço”.

INFORMAÇÃO CIR (Terra Quente FM)
Foto: Rádio Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário