Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Terrenos urbanos também vão passar a ter regras de limpeza no concelho de Macedo de Cavaleiros

 Está a ser criado um regulamento que vai impor regras de limpeza aos proprietários de terrenos nas áreas urbanas do concelho de Macedo de Cavaleiros.


A principal razão é impedir que constituam um perigo em caso de incêndio, explica o vereador Paulo Rogão:

“Não estava regulamentado e nós não tínhamos de obrigar o proprietário a fazer a sua limpeza. No limite, esse ónus recaía na Câmara Municipal.

A lei permite que se faça este regulamento, já utilizado em muitos municípios, e estamos agora a implementá-lo.

São definidas regras para a limpeza dos terrenos dentro do perímetro urbano. Há uma quantidade de terrenos que não estão a ser utilizados para o fim em vista, que é a construção urbana, e por estarem com mato são propensos a que possam ocorrer incêndios.

Como tal, este regulamento vem obrigar a que os proprietários façam a limpeza, a forma e o período em que esta deve ser feita, de forma a que se minimize a ocorrência de fogos, também no perímetro urbano, por força da situação em que esses terrenos se encontram.”

O regulamento vai ser aplicado a todo o perímetro urbano da cidade e freguesias.

Neste momento encontra-se em consulta pública:

“Durante o período de consulta podem aparecer sugestões para melhorar o regulamento. Depois de aprovado definitivamente, iremos fazer uma divulgação das regras, de forma apelativa, para que as pessoas não sejam apanhadas desprevenidas. Passam a saber como e quando se deve fazer, de forma a que todos estejamos em maior segurança.”

 O regulamento terá de ser levado a reunião de Assembleia Municipal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário