Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Jornadas para a Sustentabilidade em Vilares da Vilariça

 A Associação para a Regeneração, Desenvolvimento, e Governanças das Economias Locais vai organizar as primeiras Jornadas Imersivas para a Sustentabilidade entre 28 de outubro e 1 de novembro, em Vilares da Vilariça, concelho de Alfândega da Fé.


As “Jornadas Imersivas para a Sustentabilidade” têm como objetivo proporcionar tempos e espaços para importar 
e semear conhecimento, viver uma parte da intenção do todo, revisitar os saberes locais, atrair pessoas para agregarem valor, consciencializar para um lugar de interconexão, resiliência, práticas coletivas e de propósitos.

As Jornadas são um campo experimental único sobre sustentabilidade onde poderemos, durante estes 5 dias vivenciais, aprender e conviver intensamente, em conjunto, através de Laboratórios & Workshops sobre água, energia, alimentação, bio- construção, economia circular e alimentação, de Open Talks, e de Experiências Gastronómicas. “Acreditamos que assim estaremos a nutrir um estilo de vida mais saudável, com menos pressa, com mais autoconhecimento, com mais sentido de colaboração e troca de conhecimento e com respeito pelo indivíduo, pelo coletivo e também pela natureza, abrindo, assim, caminho para uma nova forma de habitar no nosso planeta e viver coletivamente”, explicou uma fonte daquela associação.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário