Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 29 de outubro de 2022

IPB pela primeira vez no World University Rankings

 O Times Higher Education (THE) é um dos mais prestigiados e exigentes rankings mundiais que coloca, pelo primeiro ano, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em destaque entre as instituições de ensino superior portuguesas, anunciou aquela instituição de ensino em comunicado.
A edição deste ano deste ranking inclui 1799 instituições de ensino superior de 104 países. No topo desta lista surge a Oxford University, Harvard University, Stanford e MIT.

A avaliação distribuída por áreas disciplinares, incluí o IPB em Ciências da Vida (posição 401.º-500.º global; 2.º nacional), Ciências da Computação (posição 601.º-800.º global; 3.º nacional) e Engenharias (posição 601.º-800.º global; 3.º nacional).

Para este ranking, e para cada área disciplinar, as instituições são também avaliadas com base em 13 indicadores. Alguns dos indicadores que destacam o IPB entre as instituições de ensino superior nacionais são: o número de citações em revistas especializadas (1.º nacional em Ciências da Vida, 2.º nacional em Ciências da Computação e 3.º nacional em Engenharias); as relações empresariais (1.º nacional em Ciências da Vida); e a internacionalização (2.º nacional em Ciências da Vida, Ciências da Computação e Engenharias).

Estes dados são resultado do trabalho dos investigadores do IPB, já reconhecido internacionalmente por diversos rankings, como o divulgado recentemente pela Universidade de Stanford, conhecido como “World’s Top 2% Scientist List” que coloca 8 investigadores do Instituto Politécnico de Bragança no top dos mais citados a nível mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário