Depois de exercer o cargo de segundo comandante da PSP de Faro, no Algarve, Carlos Anastácio, vai assumir a segurança das cidades de Bragança e de Mirandela, substituindo o superintende José Carlos Neto, que saiu em setembro do cargo que assumia desde fevereiro de 2019, depois de ter pedido uma licença sem vencimento e rumado a Angola.
Em termos profissionais, o superintendente Carlos Anastácio tem desempenhado diversas funções, destacando-se a de 2.º Comandante do Comando Distrital de Faro entre 2019 e setembro de 2022, a de chefe da Divisão de Estudos, Doutrina Policial e Relações Internacionais entre 2014 e 2019, a de chefe da Divisão de Prevenção Pública e Proximidade entre 2012 e 2014, a de Comandante do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia entre 2010 e 2012 e a de Comandante do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia em 2009.
No âmbito da sua formação académica, é licenciado em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna. Possui uma pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação, pela Escola Superior de Comunicação Social.
Em termos de formação profissional, destaca-se o Curso de Direção e Estratégia Policial, o Curso de Comando e Liderança e o Curso de Gestão de Incidentes Tático-Policiais.
Releva, ainda, que entre 2010 e 2012, foi representante da PSP na rede Atlas que agrupa todas as unidades policiais de operações especiais pertencentes a Estados-Membros da União Europeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário